"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas." (Bob Marley)
quarta-feira, 20 de maio de 2009
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
A violência nas escolas do Brasil também é vista em outras partes do mundo. Nos últimos tempos, vários casos vem acontecendo nas escolas: ofensas e agressões entre alunos e professores, livros roubados, alunas assediadas, funcionários humilhados, assassinatos, etc. Casos que aconteceram: uma professora teve os dentes quebrados, outra teve um dedo decepado, outra ainda os cabelos queimados, e um professor foi morto a tiros, e assim vários outros espancamentos. Esses são exemplos de situações internas das escola que precisam ser enfrentadas e debatidas, como a violência do mundo em geral. Analisando o roubo, o tráfico, a corrupção, o desrespeito e o preconceito fatos que levam a atos violentos e criminosos, são fatos que atualmente ocorrem em nosso dia a dia. Na sociedade violenta em que estamos envolvidos, a questão da violência nas escolas deveriam ser tratadas nos conselhos de classe, passando responsabilidades aos alunos, visar o futuro do mesmo, incentivando o, a ver a vida como pode ser melhor sem a violência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Rejane!
ResponderExcluirVocê mudou para melhor. Ficou bom.
Abraço,
ola gostaria de saber se vc pode me ajudar .. sabes em informar se a diretora Cleusa tem um filho chamado Jamerson e se ela foi profesora da 4ª serie em 94? Claudia (claudianb@terra.com.br)
ResponderExcluir